• Radio Catedral

Jovens são acolhidos na comunidade do Propedêutico no Seminário Santo Antônio

por Giovane Rezende

*Fotos do Instagram do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio


Na manhã de segunda-feira, 7 de março, durante Santa Missa na capela do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, foram acolhidos os novos membros da comunidade do Propedêutico em 2022.


A Eucaristia foi presidida pelo Reitor, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e concelebrada pelos sacerdotes formadores, Padre Welington Nascimento de Souza, do Propedêutico; Padre Jorge Luís Duarte, da Filosofia; e Padre José Domício Ferreira da Silva, da Teologia, além do Padre Kayo Cerqueira de Castro, da paróquia de Chiador.


Os jovens que formam a casa são Geovane Oliveira, da Paróquia Santo Antônio de Passa Vinte (MG), Pedro Henrique, da Paróquia São José de Bicas (MG), e Caio Gonçalves, da Paróquia Santo Antônio de Chiador (MG). Segundo o Formador da Comunidade do Propedêutico, Padre Welington Nascimento, é um momento de muita felicidade poder acolher estes jovens.

Conforme Padre Welington, os jovens vivem agora um ano introdutório, com visitação a diversas paróquias em um trabalho pastoral.

Além da visitação às paróquias, padre Welington Nascimento de Souza destaca ainda a caminhada pastoral pelas unidades prisionais, hospitais e no Instituto Padre João Emílio.

Com a acolhida dos jovens, estão fechadas as três comunidades que compõem o Seminário. Além deles, outros dois vocacionados estarão em acompanhamento externo. São eles João Carlos, de Passa Vinte, e José Vinícius, de Bom Jardim de Minas (MG), como explica Padre Welington Nascimento.

O Formador da Comunidade do Propedêutico, Padre Welington Nascimento, pede a intercessão de Santo Antônio junto a Deus por todos nós e para que nunca faltem vocações.

O Propedêutico é o tempo de introdução do vocacionado à formação presbiteral. Durante um ano os candidatos são preparados para ingressarem na comunidade de Filosofia, não só do ponto de vista intelectual, mas também humano, espiritual, comunitário e pastoral-missionário.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo