top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Jovens e adultos recebem o sacramento da Crisma neste final de semana

por Giovane Rezende

Jovens e adultos das paróquias de São José e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro receberam, neste final de semana, o Sacramento da Crisma.


Na última sexta-feira, 28, a Crisma de 28 jovens e adultos foi na Paróquia São José. A Missa foi presidida por Dom Eduardo e concelebrada por Padre Pierre e Padre João Paulo (que foi padrinho de um dos crismandos).


O Arcebispo Emérito de Sorocaba, em São Paulo, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, destacou o sinal de fé expressado tanto pelos crismados quanto pelos catequistas.

Segundo o administrador paroquial da Paróquia de São José, Padre Pierre Maurício de Almeida, a turma já vinha se preparando para a Crisma antes da pandemia. Após uma adaptação, a formação seguiu até que eles recebessem o Sacramento.

Para padre Pierre, este é um momento importante de reafirmação da fé.

A catequista responsável por uma das turmas, Rosemeire Salvador dos Santos, fala sobre o processo de formação destes jovens e adultos, que começou ainda em 2019.

Conforme Rosemeire, os encontros foram adaptados durante o período da pandemia.

No domingo, 30, a Crisma foi na Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Monte Castelo. Receberam o sacramento um total de 16 jovens e dois adultos. A Missa foi presidida por Dom Eduardo e concelebrada por Frei Carlos.

Conforme o pároco, Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles, OFM Conv., esta foi a primeira Crisma após a pandemia, com formação também de maneira remota.

Frei Carlos Charles destacou a perseverança da turma e também a criatividade e capacidade de aprendizado dos catequistas.

Por fim, Dom Eduardo Benes fala da satisfação por poder servir novamente à Igreja, seguindo o pedido do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

*Fotos: Danielle Quinelato/Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora

107 visualizações0 comentário
bottom of page