top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Jovens da Arquidiocese participam do Dia Nacional da Juventude neste domingo (29)


Eventos acontecem em Foranias e paróquias da Arquidiocese.


Por Rádio Catedral com Arquidiocese JF

Na Forania Nossa Senhora das Dores juventude se adiantou e celebrou o DNJ no último fim de semana com quase 300 jovens. | Foto: Geovana Almeida.

Os jovens da Arquidiocese de Juiz de Fora se preparam para vivenciar o Dia Nacional da Juventude (DNJ), neste domingo, 29 de outubro. O lema desta edição é “e todos ficaram saciados” (Lc 9,17), que serve como um aprofundamento do tema da Campanha da Fraternidade de 2023. Para este ano, as atividades irão acontecer em algumas foranias e paróquias das demais cidades do território da Arquidiocese.


A iniciativa surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, que foi promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Desde lá, todos os anos, a Igreja Católica no Brasil organiza um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país, em todos os estados, sempre no último domingo do mês de outubro, exceto em ano eleitoral.


Forania Bom Jesus


Na Forania Bom Jesus, a cidade de Bom Jardim de Minas (MG) será o ponto de encontro da juventude. Neste domingo, a partir das 8h, uma extensa programação acontece na Paróquia Senhor Bom Jesus do Matozinhos.


O café da manhã acontece às 8h30, em seguida será a animação e oração inicial. Às 10h, será formação. Na sequência, o almoço. Na parte da tarde, a programação retorna às 13h, com animação e dinâmica. Seguida de plenária e Santa Missa.


O encerramento está previsto para às 16h, com café. Os jovens não precisam se inscrever, apenas comparecer na igreja.


Forania Santana


Em Santana do Deserto (MG), acontece DNJ da Forania Santana. Momentos de animação, pregação e oração acontecem na Escola Municipal JK, a partir das 8h. Finalizando com a Missa às 17h. Não é necessário realizar inscrição.


Paróquia Nossa Senhora da Conceição


Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, o DNJ acontecerá na Igreja São Sebastião, no bairro Oásis, a partir das 13h30.


Estão programados momentos de oração, pregação e diversão. Os organizadores pedem para os jovens que levem roupas que possam sujar e/ou molhar. O encerramento se dará com a Celebração da Santa Missa, às 19h, na Igreja São Judas Tadeu – Bairro Renascer.


Chamado do Pastor Arquidiocesano


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, fez um chamado aos jovens. Confira no vídeo:



Outros eventos do DNJ


Vale lembrar que também acontecerão encontros na Forania Santo Antônio e no Santuário São Miguel e Almas, em Santos Dumont (MG), no entanto, em ambos as vagas são limitadas e já foram preenchidas.


Confira também:

31 visualizações0 comentário
bottom of page