top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Jornada de Oração pela Nicarágua acontece neste fim de semana

Por Fabíola Castro


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, convocou o Clero e todo Povo de Deus para uma jornada de oração pela Nicarágua neste fim de semana, sábado, 3, e domingo, 4.


A Igreja Católica no país recebeu quase 200 ataques entre abril de 2018 e maio de 2022, segundo um relatório da ONG Observatorio Pro Transparencia y Anticorrupción, e a situação piorou com a prisão do Bispo da Diocese de Matagalpa, Dom Rolando Álvarez.


Além disso, nos últimos meses, as autoridades da Nicarágua expulsaram do país o núncio papal (representante da Santa Sé) e 18 freiras da ordem Missionárias da Caridade, fundada por Madre Teresa de Calcutá, prenderam padres e fecharam várias estações de rádio católicas.


Diante de toda essa triste situação, Dom Gil faz um apelo a todos por estes dias de oração por aquele país e todo o seu povo.


Nas missas e celebrações dos dias 3 e 4 de setembro, Dom Gil pede que sejam incluídas preces pelo direito de se praticar a religião livremente na Nicarágua. A iniciativa se dará em toda a Província Eclesiástica de Juiz de Fora, composta pela Arquidiocese de Juiz de Fora e as Dioceses de Leopoldina e São João del-Rei.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page