Por Fabíola Castro
O joelho é uma das maiores articulações do nosso corpo e muito propenso a lesões, por ser uma parte bastante exigida do corpo. As situações que podem gerar problemas nos joelhos são muitas e quem explicou sobre isso no quadro "Bendita Saúde" desta quinta-feira (14), foi o Doutor Renato Carrara, ortopedista, especialista em joelho e em cirurgia do joelho.
Confira:
Como podemos explicar a importância e o funcionamento dessa parte do nosso corpo, o joelho?
Quais condições podem gerar problemas nos joelhos?
Além dessas situações que o senhor relatou, idade, genética e maior ocorrência de problemas no joelho com o sexo feminino, existem ainda outras condições que podem gerar problemas nos joelhos?
Quais os principais problemas, doenças que podem acometer os joelhos?
Quando falamos de joelhos podemos ouvir sobre a gonalgia, o que é?
Além dos problemas nos joelhos causados pela idade, podem também acometer outras faixas etárias?
O Papa Francisco relatou ter osteoartrite, ele que tem 85 anos, uma vida de muitos compromissos e tem precisado usar até cadeira de rodas para auxiliar na locomoção. O que seria essa doença?
Para diagnosticar problemas nos joelho, o que é feito?
Como é o tratamento?
Para a prevenção o que pode ser feito, para manter o bom funcionamento dos joelhos, sem dores?
Qual profissional procurar, em caso de necessidade, de algum problema nos joelhos?
Qual consideração para finalizar?
Como o joelho é uma das maiores articulações do nosso corpo, é fundamental para nossa locomoção, ele está suscetível a diversas formas de lesões, por diversos fatores, como relatou Doutor Renato. Sendo assim, é preciso manter uma vida saudável, controlar o peso, se alongar antes dos exercícios, enfim, fortalecer os músculos, se cuidar e procurar ajuda médica, se for preciso!
Doutor Renato Carrara divulga informações sobre os joelhos em seu perfil no Instagram @drrenatocarrara. Para conferir basta segui-lo.
Comments