top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

JF terá repescagem das campanhas de Multivacinação, Poliomielite e Influenza e neste sábado, 1º


Campanhas de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação são encerradas oficialmente nesta sexta-feira, 30, porém, em JF sem atingir a meta de imunizar 95% do público-alvo contra a Polio.


Por Fabíola Castro


Neste sábado, 1º, haverá vacinação no Centro de Vigilância em Saúde, localizado na Av. Dos Andradas, 523, no Centro de Juiz de Fora, de 8h às 13h.


Além das vacinas contra a Influenza e da Covid-19 para todos os públicos disponíveis, incluindo as crianças de 3 e 4 anos, a quarta dose para as pessoas de 18 anos ou mais e a quinta dose para os imunossuprimidos de 18 anos ou mais, também serão aplicados os imunizantes de rotina e contra a Poliomielite, para as crianças menores de cinco anos, ainda no contexto da Campanha de Vacinação Contra a Polio e de Multivacinação para atualização dos cartões de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Oficialmente a campanha se encerra nesta sexta-feira, 30.


A supervisora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, Marcilene Chaves, destaca que apesar da prorrogação da campanha, a vacinação contra a Poliomielite, a gotinha, não atingiu a meta na cidade.


Marcilene Chaves faz um apelo aos responsáveis pelas crianças e a todos para que atualizem os cartões de vacina.


2 visualizações0 comentário
bottom of page