Jardim Botânico da UFJF está com o espaço aberto para a degustação de jabuticabas
Por Rádio Catedral

O Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com o espaço aberto para que o público desfrute da experiência de colher e consumir as jabuticabas diretamente das árvores.
As árvores estão distribuídas por diferentes pontos do Jardim, como às margens do primeiro lago, na margem direita do segundo e na alameda formada exclusivamente por jabuticabeiras, conhecida popularmente como Trilha da Juçara.
Segundo o diretor do Jardim Botânico, Breno Moreira, as jabuticabeiras carregam a naturalidade brasileira, com seus frutos de casca escuras e polpa suculenta, que são apreciadas por muitos por conta de seu sabor.
Ainda conforme o diretor do Jardim Botânico, os interessados receberão acessórios para facilitar o processo e proporcionar mais segurança nos ramos mais altos.
Em Juiz de Fora, o processo de frutificação dessa fruta acontece especialmente entre os meses de outubro e fevereiro, influenciada diretamente por fatores climáticos, como temperatura, volume de chuvas e disponibilidade de água no solo.
O horário de visitação ao Jardim Botânico é de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, com última entrada às 16h. O espaço fica fechado às segundas-feiras e em feriados. A entrada é gratuita, e não é necessário agendar.






Comentários