Jardim Botânico da UFJF abre inscrição para vagas de educadores ambientais

Por Rádio Catedral

Estão abertas as inscrições para 12 vagas de educadores ambientais no Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Até quarta-feira (26), os interessados devem preencher o formulário na seção Serviços no site do Jardim Botânico, onde também pode ser consultado o edital.
Estão abertas 10 vagas para voluntários e duas para bolsistas no projeto de extensão “Implementação das Ações de Educação Ambiental no Jardim Botânico da UFJF”, coordenado pelo diretor local, Breno Moreira.
Ele comenta o papel desempenhado pelos selecionados dentro da proposta educativa no local, que recebe cerca de 200 escolas de Juiz de Fora e região por ano.
Pode se inscrever estudante matriculado em qualquer graduação da UFJF, que tenha cursado, no mínimo, seis períodos letivos ou apresente experiência acadêmica em educação ambiental. O interessado deve ter disponibilidade é de 12h semanais, com escala aos sábados e domingos, por uma vez ao mês. A bolsa é de R$ 450 mensais. Breno Moreira comenta o impacto da monitoria na formação do estudante, além do aspecto acadêmico.
A seleção será realizada por meio de análises de histórico escolar, experiências acadêmicas em educação ambiental, carta de interesse e disponibilidade de horário. A expectativa é de que o processo esteja concluído até 31 de março para os selecionados iniciarem a monitoria em abril.
Confira o cronograma do processo seletivo:
24 a 26 de março - inscrições via formulário online
27 de março - Análise dos documentos e formulários pela equipe de Educação Ambiental do Jardim Botânico
28 de março - Divulgação do resultado parcial da seleção
28 de março - Período para candidatos entrarem com recurso
31 de março - Divulgação do resultado final
1º de abril - Assinatura do termo de responsabilidade do bolsista e implementação da bolsa.






Comentários