top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

IPTU 2024: aberto prazo para reclamação do valor em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral



A partir desta quinta-feira (18), os contribuintes em dúvida sobre o valor referente ao IPTU 2024 já podem apresentar a reclamação à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).


A medida foi autorizada por decreto municipal, que corrigiu o decreto sobre pagamento do IPTU 2024 que, de forma equivocada, estabeleceu prazo para a contestação em data posterior ao do pagamento do imposto.


A orientação é de que o protocolo seja feito via plataforma Prefeitura Ágil, ou em uma das unidades do Diga, Departamento de Informação Geral e Atendimento.


Ampliação do prazo para pagamento à vista com desconto


Ainda sobre IPTU, a Prefeitura de Juiz de fora anunciou que apresentou à Câmara em regime de urgência, um projeto de lei que altera do dia 2 para 29 de fevereiro a data limite para o pagamento do imposto à vista com 10% de desconto.


Segundo o Executivo Municipal, contribuintes relataram dificuldades para obter o boleto por causa da mudança do sistema que faz a gestão do IPTU.


Sobre o IPTU 2024


Neste ano, o IPTU teve correção de 4,68%, que corresponde ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2023. O pagamento pode ser parcelado em até 10 vezes, com vencimento todo dia 20 a partir de março.


O DAM pode ser emitido presencialmente nas unidades de Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) ou no site da Prefeitura até 20 de março. O carnê sera enviado pelos correios entre 14 de fevereiro a 18 de março.

124 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page