top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Ipsemg: concurso público para 280 vagas será aberto em abril

Por Rádio Catedral

Foto: katemangostar/Freepik

O concurso público para 280 vagas no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) começa no próximo mês, conforme o edital publicado no Diário Oficial de Minas Gerais. As inscrições serão abertas entre 17 de abril a 16 de maio deste ano no site da organizadora, a Legalle Concursos.


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão prevê vagas para cargos de técnico, analista e médico de seguridade social. Os salários variam entre R$ 1.077,84 até R$ 5,358.06.


A seleção de profissionais para a área assistencial, com atuação em Belo Horizonte, visa a contratação de médicos em diversas especialidades, como: Anestesiologia, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Terapia Intensiva e, ainda, Enfermagem, Biomédico, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Técnico em Radiologia, Terapia Ocupacional, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.


O concurso terá prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório para o cargo de nível médio de Técnico em Seguridade Social e prova de títulos para cargos de nível superior, (Analista e Médico em Seguridade Social), de caráter classificatório.


Os últimos concursos realizados pelo Ipsemg foram realizados em 2013 e 2014. Os aprovados foram convocados até 2018.


Sobre o Ipsemg


Segundo o Governo de Minas, o Ipsemg é responsável pela administração, gerenciamento e operacionalização do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores públicos de Minas Gerais, de forma a assegurar a concessão e manutenção dos benefícios previdenciários.


No âmbito da atenção à saúde, o Ipsemg possui uma rede própria referência em assistência hospitalar, ambulatorial e odontológica, em todos os níveis de complexidade. Para isso, conta com o Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e a Gerência Odontológica (Geodont), localizados na capital, e com os consultórios das unidades regionais no interior do estado.


De forma complementar e para garantir a capilaridade dos serviços de saúde, o Instituto realiza o credenciamento de hospitais, clínicas e laboratórios, em todo o estado, para propiciar a integralidade da rede de atenção à saúde aos seus beneficiários.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page