Intercessora de vocações: começa a novena em honra à Nossa Senhora de Lourdes na Paróquia no Francisco Bernardino
- Radio Catedral

- há 2 horas
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Começa nesta segunda (2) a novena em honra a Nossa Senhora de Lourdes, na paróquia consagrada a este padroeira dos enfermos no Bairro Francisco Bernardino, em Juiz de Fora.
Neste ano, a preparação para a festa vai abordar a vocação, antecedendo a comemoração dos 100 anos do Seminário. Por isso, o tema é “Com Maria, a Virgem de Lourdes, celebremos a graça vocacional: um chamado ao amor” e lema “Seminário Santo Antônio, há 100 anos formando os vocacionados para a messe do Senhor”. O pároco, padre Ivair Carolino, comentou que as orações para este tema começaram com a festa de São Sebastião e continuarão durante todo o ano.
Padre Ivair Carolino destaca que Maria, sob os diversos títulos, sempre intercedeu pelas vocações religiosas.
E nesta segunda, a abertura da novena será com a Festa da Apresentação do Senhor e também celebra o Dia do Religioso Consagrado. A orientação é que os devotos levem velas, para a bênção. Padre Ivair comenta o início da programação religiosa em honra à Nossa Senhora de Lourdes.
Além da novena, o Padre Ivair Carolino fala sobre a parte social como um espaço de apresentação do trabalho dos movimentos e pastorais da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes
Padre Ivair Carolino convida todos para participarem da programação em honra à Nossa Senhora de Lourdes na Matriz, na Avenida JK, 790, no Bairro Francisco Bernardino.
Além da novena e da festividade em 11 de fevereiro, a comunidade está convidada a doar leite e biscoitos como gesto concreto. Os donativos serão encaminhados aos Vicentinos, Instituto Padre João Emílio e a Obra dos Pequeninos de Jesus.
Confira a programação











Comentários