Intenso significado espiritual e pastoral: o Jubileu do Clero no Santuário Basílica em Liberdade (MG)
- Radio Catedral

- 13 de ago.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

O Clero da Arquidiocese de Juiz de Fora viveu dois momentos especiais neste mês: a celebração do dia do padre no Jubileu do Clero, em uma peregrinação ao Santuário Basílica Senhor Bom Jesus do Livramento, em Liberdade.
Participaram diáconos e sacerdotes diocesanos e religiosos que atuam nas diversas frentes pastorais da Igreja Particular de Juiz de Fora. O pároco anfitrião e Reitor do Santuário Basílica, Padre Márcio Aurélio Neves, ressaltou a importância do momento para a paróquia e para o Santuário.
A temática da esperança a serviço do povo de Deus foi abordado na meditação realizada pelo Coordenador Sinodal da Ação Evangelizadora, Padre Geraldo Dondici Vieira.
Padre Miron de Oliveira Messias, Vigário Paroquial em Conceição de Ibitipoca (MG), falou sobre a momento de aprendizado com os sacerdotes mais experientes e como a esperança faz parte deste início de serviço presbiteral dele.
O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, afirmou que o dia de celebração foi de grande significado espiritual e pastoral.









Comentários