top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Instituto Padre João Emílio realiza campanha de arrecadação de material escolar

Atualizado: 13 de nov. de 2019



O Instituto Padre João Emílio, em parceria com o X-LAB Juiz de Fora, realiza uma campanha de arrecadação de material escolar para as crianças atendidas no local. Lá são oferecidas atividades de reinserção social para 145 crianças, com idades de 6 a 11 anos, em contraturno escolar, muitas delas carentes e no próximo ano aumentará sua capacidade de atendimento.


A intenção é arrecadar o suficiente para ajudar todos os atendidos. Segundo Helaine Viana, coordenadora pedagógica, essas doações auxiliam na continuidade dos trabalhos. “Estamos promovendo essa campanha para ajudar no desenvolvimento das atividades pedagógicas durante o ano de 2020. Além disso, no início do ano entregamos alguns materiais para as famílias, pois sabemos que os mesmos não têm condições de comprar”, explica.


É possível contribuir com materiais encontrados em papelarias, como lápis de cor, lápis de escrever, cola branca, folha A4, caderno com pauta, tesoura sem ponta, massinha, cartolina, tinta guache, papel pardo, E.V.A e régua. A campanha segue até dia 20 de dezembro.


Os pontos de coleta são:


Instituto Padre João Emílio (Avenida Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos)

B2 Consultoria (Av. Dr. Paulo Japiassu Coelho, n° 714, loja 107, Cascatinha Center)

Day Win (Mister Shopping, loja 119 - Centro)

Porte Empresa Jr. (Faculdade de Engenharia, sala 4240 - UFJF)

Crossfit 2585 (Rua Padre Café, 494 - São Mateus)

Aceite Forneria (Shopping Alameda - Alto dos Passos)


No Instituto Padre João Emílio, as crianças podem se alimentar adequadamente, com café da manhã, almoço e café da tarde. No local são oferecidas atividades como: oficinas de dança, artesanato, hip hop, grafite, reforço escolar e capoeira, que acontecem de segunda à sexta-feira, entre os meses de fevereiro e dezembro. Para se manter, a instituição conta com a colaboração de funcionários, voluntários e estagiários.


*Com informações: arquidiocesejuizdefora.org.br

14 visualizações0 comentário
bottom of page