top of page

Instituição de Longa Permanência de Idosos é fechada pela Prefeitura e pela Polícia Civil em Juiz de Fora

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 25 de ago.
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral

Imagem divulgada pela Prefeitura de Juiz de Fora Foto: Reprodução/Redes Sociais
Imagem divulgada pela Prefeitura de Juiz de Fora Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), no Centro, foi interditada em uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais e da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Juiz de Fora.


De acordo com a PCMG, o Ministério Público acionou a Vigilância Sanitária, que notificou o proprietário da instituição em razão do descumprimento de exigências administrativas.


Segundo a Prefeitura, o local já tinha sido interditado de forma cautelar e continuava funcionando de forma irregular, entre elas, estavam cuidadores a menos que o necessário, projeto arquitetônico não aprovado, entre outras questões. O proprietário responde a processo administrativo, está sujeito às sanções cabíveis, que inclusive pode ser multa. Diante das irregularidades, a Prefeitura acionou o Núcleo Especializado de Atendimento à Pessoa Idosa para apuração de possíveis crimes.


Os policiais civis constataram uma situação grave em relação às condições oferecidas aos idosos. Foram encontrados alimentos vencidos, presença de insetos, mau cheiro e diversas irregularidades relacionadas ao funcionamento adequado do espaço e ao bem-estar dos acolhidos. O delegado Rodolfo Rolli fala sobre a investigação do caso e a fiscalização constante destas instituições.




As investigações prosseguem, com previsão de oitivas do proprietário, de funcionários da clínica e de servidores da Vigilância Sanitária. Conforme o delegado, os idosos e os responsáveis legais também poderão ser ouvidos

Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page