INSS fecha agências e interrompe serviços para atualização dos sistemas
- Silvia Carvalho
- há 32 minutos
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral, com Agência Brasil

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, em todo o país, estarão fechadas para atendimento presencial nesta quarta, quinta e sexta-feira, dias 28, 29 e 30 de janeiro. A suspensão acontece por causa de um processo de modernização e melhorias nos sistemas previdenciários, que são operados pela Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.
De acordo com o INSS, a atualização tem como objetivo garantir mais estabilidade, segurança e eficiência nos serviços prestados aos segurados. Quem precisar de atendimento deve ficar atento aos prazos. Até as sete da noite desta terça-feira, dia 27, os canais remotos continuam funcionando normalmente, como o aplicativo e o site Meu INSS, além da central telefônica 135.
Após esse horário, e até o dia 31 de janeiro, os atendimentos digitais e telefônicos também ficarão temporariamente indisponíveis. O INSS informa ainda que, no último fim de semana, agências em várias cidades abriram de forma excepcional para antecipar atendimentos e minimizar os impactos da paralisação.
Em nota, o instituto garantiu que os segurados que preferirem atendimento em dia útil terão o reencaixe assegurado após a normalização dos serviços.





