top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Inscrições abertas para o Passeio Ciclístico Pedal Solidário

por Giovane Rezende

No próximo domingo (5), a Conferência Nossa Senhora de Fátima da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), pertencente ao Conselho Particular Nossa Senhora de Fátima e ao Conselho Central Diocesano, e a paróquia de mesmo nome, do Bairro Barbosa Lage, promovem o 1° Passeio Ciclístico “Pedal Solidário”.


O intuito é arrecadar brinquedos e/ou alimentos que comporão as cestas natalinas a serem doadas para as famílias assistidas pelas conferências vicentinas da região. O pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Bairro Barbosa Lage, Padre Expedito de Lopes Castro, fala sobre a idealização deste projeto.

A atividade tem início previsto para as 8h, com concentração na Escola Estadual Professor José Freire, localizada na Rua Nunes Lima, 350 – Bairro Industrial. O Passeio Ciclístico ainda passa por Barbosa Lage, Jóquei Clube III, Estrada da Remonta até a Represa. Padre Expedito fala sobre a escolha do trajeto e as localidades por onde passará o Passeio Ciclístico.

Segundo Padre Expedito de Lopes Castro, foram doadas mais de 200 medalhas de Nossa Senhora de Guisallo, padroeira dos ciclistas.

Padre Expedito conta a história da devoção a Nossa Senhora de Guisallo.

O passeio vai totalizar 17 km entre ida e volta. Padre Expedito de Lopes Castro, fala sobre este trajeto.

Conforme o pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, não é uma competição e sim um passeio, um momento de confraternização.

As inscrições estão sendo realizadas pela internet. Padre Expedito de Lopes Castro destaca que os participantes poderão se inscrever no local.

Padre Expedito faz um convite aos ouvintes da Rádio Catedral para participarem do Pedal Solidário.

As doações serão recebidas no dia do evento, na escola estadual. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3216-3992.

12 visualizações0 comentário
bottom of page