Por Rádio Catedral
As inscrições para edição 2024 do “Bem Casado”, projeto da Prefeitura de Juiz de Fora também conhecido como Casamento Civil Comunitário, tem início na próximo segunda-feira, dia 18 de março.
Os casais que desejarem participar deverão comparecer para efetuar o seu cadastro na Casa da Mulher, na Av. Garibaldi Campinhos, 169, Vitorino Braga. O período para se inscreverem será de 18 a 20 de março, mas a assessora da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Fabiana Rabello, destaca que as vagas costumam ser preenchidas todas antes do prazo final.
Poderão participar do casamento comunitário pessoas que desejam regularizar a situação civil, mas que não possuem recursos financeiros para os custos da cerimônia. É importante informar o cartório de registro de nascimento, casamento anterior averbado ou óbito do cônjuge falecido dos casais. Fabiana Rabello complementa ainda outras condições e documentos que devem ser apresentados.
Serão inscritos 174 casais e cadastrados 50 excedentes para o preenchimento de eventuais desistências ou não atendimento aos critérios estabelecidos no edital.
Fabiana Rabello lembra ainda que além da cerimônia civil, o “Bem Casado” oferece uma festa aos noivos e convidados.
O evento está marcado para 13 de junho, Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade e feriado municipal. A cerimônia será mais uma vez no Parque Municipal, situado na Rua do Contorno, 8, no bairro Nova Califórnia.
Comments