top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Inscrições para Corrida da Fogueira em Juiz de Fora terminam no dia 13 de novembro

Por Rádio Catedral

Foto: Prefeitura de Juiz de Fora/divulgação

A 73ª Corrida da Fogueira, mais tradicional prova de rua de Juiz de Fora será realizada no dia 19 de novembro, na Praça do Bairro Bom Pastor. As inscrições terminam no próximo domingo, 13 de novembro.


As inscrições podem ser feitas on-line. As inscrições também podem ser feitas na Loja Terrabike, na Rua Roberto de Barros, 200, no Centro; e no Balcão de Informações no 1º piso do Santa Cruz Shopping.


O Kit de participação será entregue no 2º Piso do Santa Cruz Shopping, no dia 18 de novembro, de 10h às 17h, e no dia 19, de 10h às 14h. O kit é composto por uma camisa, medalha, número do peito, copo ecológico, meia e sacola ecológica.


A 73ª Corrida da Fogueira é organizada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), sendo promovida e realizada pela MV Eventos Artísticos e Esportivos. O regulamento da prova está disponível no site da Prefeitura.


Fogueirinha e Fogueira


Os eventos da Corrida da Fogueira serão no dia 19 de novembro, na Praça do Bairro Bom Pastor. À tarde, às 16h, será realizada a “Fogueirinha”, para as crianças.


A largada da prova adulta será às 19h. Os atletas vão percorrer 7 km de corrida e 3,5 km de caminhada para todas as categorias.


Haverá troféus para os cinco primeiros colocados Gerais na Categoria Masculino e Feminino; para as três primeiras Equipes Masculinas e Femininas, com o maior número de inscritos; para a Equipe PCD primeira colocada no Masculino e Feminino, com maior número de inscritos e medalha para todos os inscritos que completarem a prova.

A tradição da Corrida da Fogueira*

A Corrida da Fogueira começou em uma festa junina, na década de 1940. Vicente Ferreira dos Santos teve a ideia de promover uma corrida de rua, reunindo alguns amigos, para divulgar a festa junina no Bairro Mariano Procópio.


Em 23 de junho de 1942, 47 atletas ouviram o sinal da largada da “1ª Corrida da Fogueira”, que desde o início teve o percurso de 7 Km. O vencedor da primeira edição foi Pedro Marciano da Silva, atleta do Mangueira Futebol Clube, de São João Nepomuceno, com o tempo de 23m58s. Após a premiação, ele teve a honra de acender a fogueira da festa - gesto que foi mantido por décadas. Na década de 1940, poucas provas de rua eram realizadas no país. A Corrida da Fogueira se tornou a maior prova de Minas Gerais e escreveu uma contribuição decisiva para o crescimento do esporte no Brasil. * Informações da Secretaria de Esportes e Lazer

2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page