top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Inscrições abertas para vagas residuais do programa Trilhas de Futuro em Minas

Atualizado: 16 de mar. de 2023

O Trilhas de Futuro oferece vagas gratuitas em cursos técnicos em todo o estado de Minas Gerais.


Por Rádio Catedral*


Estão abertas as inscrições para as vagas residuais do Programa Trilhas de Futuro que oferece vagas gratuitas em cursos técnicos em Minas Gerais. O período para o preenchimento dessas oportunidades começou na terça-feira (14) e vai até 27 de março. As vagas serão distribuídas por ordem de inscrição.


A coordenadora de educação profissional da Secretaria de Estado de Educação de Minas, Amanda Barbosa, explica o processo de inscrição.


Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Trilhas de Futuro, clicar no botão "Quero me inscrever" e informar CPF, data de nascimento, escolaridade e endereço em que residem.


Se o resultado da inscrição for positivo, o candidato deve ir, presencialmente, à instituição de ensino escolhida para realizar a confirmação da matrícula — em, no máximo, 2 dias úteis. É necessário apresentar os seguintes documentos: identidade, comprovante de residência, declaração de escolaridade ou histórico escolar e, se tratando de estudante menor de idade, documento de identificação dos responsáveis.


A vaga só será garantida ao efetivar a matrícula diretamente com a instituição, dentro do prazo de dois dias úteis após a inscrição on-line. Caso o interessado não confirme sua matrícula dentro desse prazo, a vaga residual volta a ser disponibilizada para inscrição. Isso significa que uma vaga que foi ocupada anteriormente pode voltar para o sistema e estar disponível novamente. Por isso, é interessante o acompanhamento diário das oportunidades no site do Trilhas de Futuro.


As vagas residuais, aquelas que ainda permanecem disponíveis após o prazo de confirmação de matrícula regular, são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. Nesta etapa, as vagas são acessíveis a qualquer candidato, sem necessidade de definição de prioridade.


*Com informações da Agência Minas.



18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page