top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Inscrições abertas para o 46º Concurso Nacional de Produtos Lácteos

*Por Rádio Catedral com informações de Agência Minas

*Epamig / Divulgação


Estão abertas até 14 de julho as inscrições para o 46º Concurso Nacional de Produtos Lácteos. A competição, que premia alimentos do setor de leite e derivados, será nos dias 18 e 19 de julho, em Juiz de Fora, dentro da programação do Minas Láctea 2023.

O evento é aberto ao público e organizado pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), vinculado à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). O professor-pesquisador da Epamig e um dos membros da comissão de organização do Concurso, Fernando Magalhães, fala das categorias concorrentes e do quesito “produto inovador”, que terá maior atenção do júri.


A expectativa é que cem empresas participem do concurso. Além de troféus para os primeiros colocados de cada categoria, os segundos e terceiros colocados receberão da Epamig uma orientação técnica, para que possam desenvolver e aprimorar os produtos.

Vale lembrar que o evento técnico também é aberto ao público, que não poderá interferir no trabalho dos juízes. Segundo os organizadores, a degustação dos produtos inscritos poderá ser feita na Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), que também compõem a programação do Minas Láctea.

As indústrias de laticínios que pretendem participar do concurso, enviando amostras de seus produtos, devem realizar a inscrição pelo site oficial do Minas Láctea. Há uma taxa única, no valor de R$ 495, que permite que uma mesma empresa participe de quantas categorias quiser.

Mais detalhes sobre os requisitos para a participação no 46º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, bem como o regulamento completo e informações sobre as inscrições, podem ser acessados no www.minaslactea.com.br. As inscrições para outros eventos do Minas Láctea também seguem abertas.


O Minas Láctea 2023 será realizado nos dias 18, 19 e 20 de julho em Juiz de Fora. O evento contará com todas as atividades na sede do Instituto de Laticínios Cândido Tostes e terá o tema “Inovação e Gourmet”. O endereço é Rua Tenente Luiz de Freitas, 116 - Bairro Santa Terezinha.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page