top of page

Indústria de Juiz de Fora registra saldo positivo de empregos no primeiro semestre

Foto do escritor: Silvia Carvalho
Silvia Carvalho
29 de set.
1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Foto: Divulgação/PJF
Foto: Divulgação/PJF

A indústria de Juiz de Fora gerou 645 novos empregos formais no primeiro semestre de 2026. Os dados são do Observatório da Indústria de Minas Gerais, ligado à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, a FIEMG.


Entre janeiro e junho, o setor registrou 7.770 admissões e 7.125 desligamentos. O resultado ficou acima do saldo geral do município, que foi de 379 novos postos de trabalho no mesmo período.


A construção civil teve a maior contribuição para o resultado, com saldo positivo de 703 vagas. A indústria extrativa também apresentou crescimento, com 128 novos postos. Já o segmento de energia e saneamento ficou praticamente estável, com seis vagas abertas.


Por outro lado, a indústria de transformação encerrou o semestre com saldo negativo de 192 empregos.Segundo o levantamento, a indústria, incluindo a construção, representa 26% do Valor Adicionado Bruto de Juiz de Fora, reúne cerca de duas mil e 88 empresas e responde por mais de 30 mil empregos formais.


O desempenho positivo foi puxado principalmente por janeiro, quando o setor abriu 336 vagas, e março, com outras 214 oportunidades. Mesmo com um ritmo menor no segundo trimestre, todos os meses do primeiro semestre apresentaram saldo positivo. Os dados têm como fontes o IBGE e o Ministério do Trabalho e Emprego.

Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page