top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Indispensável a todas as paróquias", destaca Dom Gil sobre o trabalho da Pascom

Por Fabíola Castro e Roberta Oliveira

Dom Gil Antônio Moreira durante Encontro Arquidiocesano da Pascom Foto: Marcus Guerra/Paróquia São Miguel e Almas

"Indispensável a todas as paróquias": é assim que o Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira define o trabalho da Pastoral da Comunicação.


No Encontro Arquidiocesano de Pascom realizado neste fim de semana, foi debatido o futuro desta Pastoral e as reflexões sobre técnica e a espiritualidade de quem abraçou este serviço. E também foi eleita a nova coordenação arquidiocesana da Pastoral da Comunicação.


"Um novo tempo", afirmou Dom Gil


O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, destacou a importância do encontro dentro do contexto de sinodalidade da nossa Igreja Particular.


Durante a pandemia, o chamado de várias pessoas a servir na Pastoral da Comunicação foi fundamental para a continuidade da ação da Igreja. Dom Gil Antônio Moreira incentivou os agentes a seguir na caminhada.


Nova Coordenação da Pastoral da Comunicação


Dom Gil Antônio Moreira falou sobre a formalização da nova Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Comunicação.


A Coordenadora da Pastoral da Comunicação é Jéssica de Souza, da Paróquia Santa Teresinha. A Vice-coordenadora é Raíssa Pereira Júlio, da Paróquia São Pio X. A 1ª Secretária é Carol Santos, da Paróquia São Miguel e Almas, de Santos Dumont e o 2º Secretário é Leandro Augusto Ribeiro Junior, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Bairro Monte Castelo.


Vigário Episcopal para a Comunicação, Padre Camilo de Paiva, no Encontro Arquidiocesano da Pascom Foto: Marcus Guerra/Paróquia São Miguel e Almas

"Comunicação é pilar da vida na Igreja", analisa Padre Camilo


A formação para o propósito, as novas técnicas e uma pausa para focar na espiritualidade também foram temas do Encontro Arquidiocesano da Pascom.


Responsável pela acolhida dos participantes, o Vigário Episcopal para a Comunicação, Padre Antônio Camilo de Paiva, reforçou que a comunicação é o eixo que integra toda a vida na Igreja Católica.


Padre Camilo analisou a força da oportunidade de uma reunião de todos os agentes que atuam nesta missão para formação e para ter um momento de espiritualidade.


Pascom: técnica a serviço da espiritualidade


O assessor da Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Comunicação, Padre Rafael Nascimento foi quem conduziu o momento de espiritualidade com os participantes. Ele destaca a necessidade dos pasconeiros unirem as diferentes dimensões do ser humano.


Padre Rafael Nascimento exortou os pasconeiros a não se descuidarem dos momentos de fé para exercer o serviço de comunicar o Evangelho.


Padre Rafael Nascimento será o assessor da Coordenação Arquidiocesana da Pascom | Foto: Marcus Guerra/Arquidiocese de Juiz de Fora

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page