top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Inaugurado o Gabinete Episcopal da Eparquia Nossa Senhora do Paraíso dos Greco-Melquitas em JF

por Giovane Rezende

Foi inaugurado na tarde desta segunda-feira, 23, o Gabinete Episcopal da Eparquia Nossa Senhora do Paraíso dos Greco-Melquitas. A inauguração contou com celebração votiva de São Jorge, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e pelo Eparca Dom George Khoury.


Com a instalação do escritório, o Eparca Melquita se dividirá entre Juiz de Fora e São Paulo, onde fica a sede da Eparquia, na Paróquia Nossa Senhora do Paraíso. Conforme Dom Gil, é um momento histórico para a nossa Arquidiocese, que representa a unidade de nossa Igreja.

Dom George Khoury explica como vai funcionar este Gabinete Episcopal na Paróquia São Jorge, uma das sete comunidades melquitas do Brasil.

A paróquia, atualmente, é conduzida pelo Padre Geraldo Luiz Alves Silva. E a criação do gabinete, como informa Dom Gil, é um momento de aperfeiçoamento das relações entre a Arquidiocese de Juiz de Fora e o rito Greco-Melquita.

Segundo Dom George, a ideia é, ainda para este ano, a chegada de sacerdotes do rito Greco-Melquita.

O novo escritório vai auxiliar o Eparca em diversos trabalhos pastorais, como explica Dom George Khoury.

O Eparca se tornará mais presente em Juiz de Fora e isso, conforme Dom Gil Antônio Moreira, é enriquecedor para nossa Arquidiocese.

O Eparca Melquita Dom George Khoury destaca a forte comunhão da Eparquia Nossa Senhora do Paraíso dos Greco-Melquitas com a Arquidiocese de Juiz de Fora, reforçando a união da Igreja Católica.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, ressalta a caminhada conjunta, principalmente neste momento em que vivemos o II Sínodo Arquidiocesano.

Dom George Khoury faz um agradecimento especial a Dom Gil Antônio e, em nome dele, a toda a Arquidiocese de Juiz de Fora.

Também na celebração desta segunda-feira houve a instalação de placa comemorativa, prestando homenagem às famílias que fizeram a doação do revestimento externo da Paróquia São Jorge e contribuíram para a instalação deste Gabinete Episcopal da Eparquia Nossa Senhora do Paraíso dos Greco-Melquitas.


*Fotos e áudios cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de JF

8 visualizações0 comentário
bottom of page