• Radio Catedral

Inaugurada nova entrada do Instituto Padre João Emílio

por Giovane Rezende*

Na manhã de domingo, 21 de novembro, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu Solene Celebração Eucarística de bênção da nova entrada do Instituto Padre João Emílio.


Segundo Dom Gil, é uma satisfação muito grande poder benzer e entregar esta obra que é de imensa importância para a Arquidiocese e vai proporcionar novas oportunidades, como eventos, Missas e um melhor atendimento às crianças.

As obras, que começaram em dezembro de 2019, tiveram o objetivo de melhorar o acesso de carros e pedestres à instituição. A entrada anterior possibilitava a passagem de somente um veículo, dificultando o trânsito em momentos de grande movimento. Com a reforma, também houve uma ampliação do estacionamento, que hoje é três vezes maior.


Conforme o Diretor Tesoureiro do Instituto, Padre Liomar Rezende de Moraes, é um momento de muita alegria e que corrige algumas dificuldades antigas de acesso.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, destaca a importância do Instituto Padre João Emílio como lugar que representa todo serviço de caridade para com os mais necessitados.

O Instituto Padre João Emílio está localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos. Antes da pandemia, eram beneficiadas pela instituição 135 crianças, de 6 a 11 anos de idade, oriundas de diversos bairros de Juiz de Fora e em estado de vulnerabilidade social. Além do reforço escolar e oficinas, o local ainda disponibiliza alimentação adequada e balanceada, com café da manhã, almoço e café da tarde.


Com o retorno das atividades escolares em Juiz de Fora, o Instituto voltou a receber, em meados de outubro, 36 crianças, entre 7h e 12h.


*Áudios cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese JF

0 comentário