top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Imunização contra Covid e outras doenças pode ser feita ao mesmo tempo


A Campanha Nacional de Multivacinação, iniciada no dia 1º de outubro e voltada a menores de 15 anos, conta com uma importante mudança. Conforme a Nota Técnica nº 1203/2021 do Ministério da Saúde, as vacinas contra a Covid-19 podem ser administradas ao mesmo tempo com as demais do calendário vacinal, ou sem necessidade de intervalo mínimo.


Em resumo, aqueles adolescentes com idades entre 12 e 15 anos que buscarem a unidade básica de saúde para se imunizar contra o coronavírus, podem tomar as outras vacinas, conforme a necessidade de atualização do cartão de vacina. A coordenadora do Programa Estadual de Imunizações da Secretaria de Saúde de Minas, Josianne Dias Gusmão, explica que a nova orientação contribui para garantia da atualização do calendário vacinal, com incentivo de ampliação de coberturas também para outras doenças.


Segundo Josianne Dias Gusmão, outro ponto destacado de forma positiva pela medida é o enfoque também nas outras doenças imunopreviníveis.



Ao realizar a administração simultânea de diferentes vacinas, o profissional de saúde deve estar atento para as diferentes vias de administração de cada vacina, oral, intradérmica, subcutânea ou intramuscular, e estabelecer estratégias adequadas.


*Foto e informações: Agência Minas

12 visualizações0 comentário
bottom of page