Por Roberta Oliveira
Termina nesta quinta-feira, 4, a 1ª Semana Eucarística do Cenáculo São João Evangelista, em Juiz de Fora. O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira destacou a importância deste momento de reflexão sobre a Eucaristia e a relevância do trabalho dos Sacramentinos em Juiz de Fora.
O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira disse que a Arquidiocese está muito feliz com a presença da Congregação em Juiz de Fora e explicou a importância da realização da 1ª Semana Eucarística da Comunidade Sacramentina.
Na última terça-feira, 2, dia de São Pedro Julião Eymard, o fundador das Congregações Sacramentinas, Dom Gil Antônio Moreira presidiu a Missa no Cenáculo. A Eucaristia foi concelebrada pelos padres José Elissandro Santos de Santana, sss, e Jesus Mateus de Oliveira, sss, - que residem em Juiz de Fora -, e pelos padres Francisco Haroldo Paiva Alexandre, sss, e Joel Fernandes Lopes, sss. As Irmãs Servas do Santíssimo Sacramento também participaram.
Além disso, o Arcebispo lembrou que o Cenáculo São João Evangelista será elevado a Santuário Arquidiocesano da Eucaristia no aniversário de 100 anos da Diocese de Juiz de Fora.
A Semana Eucarística é realizada no Brasil desde 1926, quando a congregação chegou ao Rio de Janeiro, e em todas as casas da Província Nossa Senhora de Guadalupe, composta também por Argentina e Chile.
Santuários Arquidiocesanos
Além do Cenáculo, que será, segundo Dom Gil, Santuário Arquidiocesano da Eucaristia serão Santuários também na Arquidiocese a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Bairu, em Juiz de Fora, e a Paróquia São Miguel e Almas, na cidade de Santos Dumont (MG).
Confira também:
コメント