top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

II Seminário de Bens Culturais da Arquidiocese de Juiz de Fora começa nesta quinta (17)

Por Fabíola Castro


Tem início nesta quinta-feira, 17, o II Seminário de Bens Culturais da Arquidiocese de Juiz de Fora, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha). O evento, que acontecerá até 19 de novembro, abordará o tema “Captação de recursos para reforma, conservação e restauro”.


O Padre João Francisco Batista da Silva, membro da Comissão de Bens Culturais da Arquidiocese de Juiz de Fora fala sobre o objetivo do Seminário que está em sua segunda edição.


Este II Seminário de Bens Culturais da Arquidiocese de Juiz de Fora irá discutir sobre a “Captação de recursos para reforma, conservação e restauro” como explica Padre João Francisco.



A Arquidiocese de Juiz de Fora promove o Seminário juntamente com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), órgãos importantes no que diz respeito aos cuidados com os Bens Culturais.



Segundo Padre João Francisco participam do Seminário de Bens Culturais integrantes das paróquias, entre padres e leigos, e também foram convidadas pessoas que fazem parte das secretarias municipais de cultura das cidades da Arquidiocese.



Além disso, conforme Padre João Francisco, todas as pessoas interessadas no assunto, pela área de Bens Culturais também podem participar.


O II Seminário de Bens Culturais da Arquidiocese de Juiz de Fora será realizado no Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana de Juiz de Fora, no Alto dos Passos. Os responsáveis pelas palestras serão os membros da Secretaria Estadual de Cultura e do Iepha. O Secretário de Cultura de Minas Gerais, Professor Leônidas de Oliveira estará presente.


O evento começa nesta quinta-feira, 17, com a Santa Missa às 18h, na Capela do Seminário Santo Antônio, ao lado da Cúria. Ainda é possível se inscrever pelo site arquidiocesejuizdefora.org.br. O valor do investimento é de R$ 200.



Programação:


Dia 17 de novembro – Quinta-feira 17h – Credenciamento 18h – Abertura – Celebração Eucarística 19h30 – Palestra “Bens materiais e imateriais e sua proteção”


Dia 18 de novembro – Sexta-feira 8h – Credenciamento 9h – Palestra “Leis de Incentivo” 10h30 – Coffee Break 11h – Palestra “LAB e Lei Paulo Gustavo” 12h30 – Almoço 14h – Palestra “Economia Criativa” 15h30 – Coffee Break 16h – Palestra “Turismo Cultural e suas influências” 17h30 – Palestra “Inserção de Projetos na Plataforma Digital”


Dia 19 de novembro – Sábado 8h – Palestra “ICMS Cultural” 9h30 – Palestra “Captação de Recursos” 10h45 – Coffee Break 11h15 – Palestra “Prestação de Conta” 13h – Encerramento

10 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page