Igreja no Brasil inicia Mês Missionário
- Silvia Carvalho
- 1 de out.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Igreja no Brasil inicia, nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, o Mês Missionário de 2025. A iniciativa é promovida pelas Pontifícias Obras Missionárias, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Conferência dos Religiosos do Brasil.
Neste ano, a Campanha Missionária está em sintonia com o Jubileu da Esperança, proposto pelo Papa Francisco, e traz como tema “Missionários da esperança entre os povos”, com o lema bíblico “A esperança não decepciona”.
Segundo a irmã Regina da Costa Pedro, diretora das Pontíficias Obras Missionárias no Brasil, o objetivo é renovar o compromisso de todos os fiéis com a evangelização e a solidariedade global, especialmente junto às periferias geográficas e existenciais.
Ao longo do mês, paróquias, escolas e comunidades católicas em todo o país vão promover celebrações, encontros formativos e experiências missionárias. A campanha também tem caráter solidário, com arrecadação de fundos destinados ao Fundo Mundial de Solidariedade. Esses recursos apoiam projetos de evangelização, educação, saúde e desenvolvimento comunitário em regiões mais necessitadas do mundo.
O ponto alto da campanha acontece nos dias 18 e 19 de outubro, com a coleta do Dia Mundial das Missões. Para o presidente da Comissão para a Ação Missionária da CNBB, Dom Maurício Jardim, é um momento concreto de expressão da fé e do amor ao próximo.
A abertura oficial do Mês Missionário aconteceu hoje pela manhã, com uma missa no Santuário Nacional de Aparecida, presidida por Dom Maurício Jardim.
Materiais de apoio, como roteiros, cartazes e vídeos, já estão disponíveis no portal das Pontifícias Obras Missionárias (pom.org.br) para ajudar comunidades a viverem intensamente este tempo de fé, esperança e solidariedade.









Comentários