top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Igreja celebra São Sebastião

por Giovane Rezende

No dia 20 de janeiro, a Igreja Católica celebra memória de São Sebastião, invocado como protetor contra os males que podem assolar a existência humana: a peste, a fome e a guerra. Sebastião foi soldado do Império Romano e morreu martirizado por professar sua fé diante do imperador Diocleciano, que perseguiu e martirizou duramente os cristãos.


Segundo o administrador paroquial da Igreja de São Sebastião, da Barreira do Triunfo, Padre Fernando Augusto, muitos recorrem ao Santo mártir contra os diversos males que assolam de animais a plantações.

A entrega de Sebastião, mesmo diante da perseguição que sofreu, é um exemplo que ele deixa aos fiéis católicos, como conta Padre Fernando.

O santo dá nome a diversas comunidades da Arquidiocese, que prestam homenagens com programações especiais. Na paróquia da Barreira do Triunfo, foi escolhido como tema das festividades "Com São Sebastião, sejamos anunciadores da esperança", e como lema "A esperança não decepciona" (Rm 5,5).


Desde o dia 11 de Janeiro, a comunidade realizou Novena. No último domingo, 16, foi realizado também um Show de Prêmios. Para este dia 20, dia de São Sebastião, duas missas foram programadas, uma já celebrada, às 7h, e outra às 19h, com terço da misericórdia à tarde e procissão após a última celebração, segundo padre Fernando Augusto.

O Administrador paroquial da Igreja de São Sebastião, na Barreira do Triunfo, padre Fernando Augusto Martins da Silva, faz um convite aos ouvintes da Rádio Catedral.

Toda a programação vai ser transmitida pelo Facebook da Paróquia e pelo YouTube Paróquias Irmãs Juiz de Fora. A Matriz São Sebastião fica na Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, 10.578 – Barreira do Triunfo. Padre Fernando Augusto deixa uma bênção especial aos ouvintes da Rádio Catedral.


Confira aqui a programação completa das festividades nas paróquias da Arquidiocese

22 visualizações0 comentário
bottom of page