top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Igreja celebra São Judas Tadeu

por Giovane Rezende

A Igreja celebra, quarta-feira, dia 28 de Outubro, o dia do santo padroeiro das causas impossíveis, São Judas Tadeu. Ele é um dos doze apóstolos, era primo de Jesus e irmão de Tiago Menor. É autor de uma epístola que leva o seu nome, na qual ataca os agnósticos e diz que os que têm fé, mas não fazem obras boas, são como nuvens que não têm água.


Na Arquidiocese de Juiz de Fora há várias igrejas dedicadas ao santo, e várias delas prepararam programações especiais. No Santuário dedicado a São Judas, na Rua São Judas Tadeu, 59, no Bairro Furtado de Menezes, pertencente à Paróquia Santíssima Trindade, a programação começou no último dia 18. O pároco Padre Laureandro Lima fala sobre o padroeiro.

A programação do Santuário, que contou com Novena até dia 27, foi realizada com todos os cuidados e precauções neste momento de pandemia que vivemos.

Nesta quarta-feira, dia de São Judas Tadeu, além das três missas já realizadas no Santuário, acontecerão cerimônias 12h, às 14h, às 16h e às 18h e às 20h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Padre Laureandro fala sobre as celebrações de hoje e deixa um bênção especial aos ouvintes da Rádio Catedral.

As celebrações podem ser acompanhadas pelo Facebook do Santuário, e também pelo Instagram. A programação completa do dia de São Judas Tadeu em diversas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora pode ser conferida em nosso site.

21 visualizações0 comentário
bottom of page