top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Igreja celebra São João Paulo II

Por Giovane Rezende

Quinta-feira, 22 de Outubro, é dia de São João Paulo II. São João Paulo II nasceu no dia 18 de Maio de 1920, em Wadowice, na Polônia. Foi batizado com o nome de Karol Wojtyła.


Em Outubro de 1942, entrou no seminário de Cracóvia clandestinamente, por causa da invasão comunista em seu país, e a 1º de Novembro de 1946, foi ordenado sacerdote. Em 4 de Julho de 1958, o Papa Pio XII nomeou-o Bispo auxiliar de Cracóvia. Tendo em vista sua espiritualidade marcadamente mariana, Karol escolheu como lema episcopal a conhecida expressão “Totus tuus”, de São Luís Maria Grignion de Montfort, grande apóstolo da Virgem Maria. A ordenação episcopal de Wojtyla foi em 28 de Setembro do mesmo ano. No dia 13 de Janeiro de 1964, foi eleito Arcebispo de Cracóvia. Em 26 de Junho de 1967, foi criado Cardeal por Paulo VI. Na tarde de 16 de Outubro de 1978, depois de oito escrutínios, foi eleito Papa.


A espiritualidade mariana do grande São João Paulo II o levou a uma vida inteiramente dedicada a Deus, principalmente os seus mais de 25 anos de pontificado, um dos mais longos da história da Igreja. Olhando para a vida de João Paulo II, este santo dos nossos dias, podemos aprender a espiritualidade que o fez de um dos Papas mais extraordinários de todos os tempos e que o elevou rapidamente à glória dos altares.


A Paróquia São João Paulo II, localizada no bairro Nova Era, realiza desde o dia 13 de Outubro, as festividades do padroeiro. O Pároco, Padre Rafael Neves, fala sobre a devoção ao Santo, conhecido como Papa Peregrino.

A programação, que acontece de maneira diferenciada por conta da Pandemia de Covid-19, começou com a novena e, nesta quinta-feira, segue com as celebrações durante todo o dia, como conta Padre Rafael Neves.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, celebra a missa das 19h. Aqueles que desejarem participar presencialmente deve agendar pelo telefone ou WhatsApp (32) 3221-9437, das duas da tarde às sete da noite. Padre Rafael faz um convite para que as pessoas participem e conheçam a primeira paróquia dedicada a São João Paulo II no Brasil.

O pároco da igreja dedicada a São João Paulo II, padre Rafael Neves, deixa uma bênção especial aos ouvintes da Rádio Catedral.

Além das celebrações, a programação vai contar com drive-thru de pastel após a missa. A Matriz fica na Rua Jarcil Firmino Pinheiro, 30 ‐ Bairro Nova Era. A programação completa, assim como os contatos e redes sociais da paróquia, você confere aqui em nosso site.

56 visualizações0 comentário
bottom of page