top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Igreja celebra Santa Teresa D'Ávila, Doutora da Igreja

Por Danielle Quinelato


Neste sábado, 15 de outubro, a Igreja celebra Santa Teresa D'Ávila, que mereceu ser proclamada “Doutora da Igreja”. O título foi dado a ela no dia 27 de setembro de 1970, pelo Papa Paulo VI. É considerada um dos maiores gênios que a humanidade já produziu.


De acordo com o Administrador da Paróquia Santíssima Trindade de Juiz de Fora, Padre Laureandro Lima da Silva, o segredo de Santa Teresa D’Ávila, também conhecida como Santa Teresa de Jesus, foi o amor.


A Paróquia Santíssima Trindade possui uma comunidade dedicada a Santa Teresa D’Ávila, localizada na na Rua Belmiro Ciampi, 40 - Bairro Santa Teresa. Padre Laureandro fala sobre a programação neste dia festivo.


A procissão saindo da Igreja Menino Jesus de Praga, no Poço Rico, em direção à Igreja Santa Teresa D’Ávila, está marcada para as 18h. O sacerdote conta que, devido à riqueza das obras desta Doutora da Igreja, um grupo foi organizado na paróquia para o aprofundamento de seus ensinamentos.


Por fim, Padre Laureandro deixa uma bênção para todos, por intercessão da santa celebrada hoje.


Em Juiz de Fora, há outra igreja dedicada à Santa Teresa D’Ávila, localizada no bairro Vila Esperança I e pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Benfica. Lá, haverá uma procissão 19h, saindo da Igreja Nossa Senhora de Fátima (Bairro Jardim de Fátima), seguida de Missa Festiva.

9 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page