• Radio Catedral

Igreja celebra Santa Edwiges

por Giovane Rezende

Nesta sexta-feira, dia 16 de outubro, a Igreja Católica celebra Santa Edwiges. Nascida em 1174 na Alemanha, filha de um duque e de uma duquesa, ela recebeu educação esmerada e sólida formação cristã. Casou-se aos 12 anos com o príncipe de uma região da Polônia e cuidou da formação religiosa do marido e dos filhos. De seus seis filhos, dois morreram precocemente. Quando se casou, Edwiges recebeu uma fortuna como dote, mas não usou o dinheiro para si. Ela começou a ajudar os pobres e endividados, dando um novo destino a vidas que não tinham mais esperança.


Após a morte de seu marido, Edwiges retirou-se para o convento de Trébnitz e ali viveu até a sua morte, aos 69 anos. Sua morte ocorreu no dia 15 de outubro de 1243. E foi canonizada no dia 26 de março de 1267, pelo papa Clemente IV.


Na paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Rua Dr. Alberto Vieira Lima, 50, no Bairu, a festa já está sendo celebrada. O Pároco, padre Renato Alves Rodrigues, fala um pouco sobre a devoção a esta santa.

Nesta sexta, ainda vão ser realizadas três celebrações, às 15h, às17h e às 19h, além da duas que aconteceram às 7h e às 9h, para possibilitar a todos a participação presencial. A última Eucaristia, transmitida pelo Facebook e YouTube, vai ser presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que completa, na ocasião, 21 anos de ordenação episcopal. Padre Renato fala sobre a programação.

Celebrando 21 anos de ordenação episcopal, o Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, convida a todos a participarem da celebração e a fazerem uma oração especial em favor desta missão.

O Pároco da igreja do Sagrado Coração de Jesus, padre Renato Alves Rodrigues, dá uma bênção especial aos ouvintes da Rádio Catedral.

A programação completa, assim como os contatos para agendamento e participação das missas, estão em nosso site.





Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .