• Radio Catedral

Igreja celebra os Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael

Por Fabíola Castro*

Foto: Site Ateleia

Neste dia 29 de setembro a Igreja celebra os Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento a devoção a estes protetores e intercessores do Céu. A palavra “Arcanjo” significa “Anjo principal”. E a palavra “Anjo” significa “mensageiro”.


O nome do Arcanjo Miguel significa “Quem como Deus”. Segundo a Bíblia, ele é um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus. É o protetor dos filhos de Deus e de sua Igreja.


São Gabriel significa “Força de Deus” ou “Deus é a minha proteção”. É muito conhecido devido a sua singular missão de mensageiro, uma vez que foi ele quem anunciou o nascimento de João Batista e, principalmente, anunciou o maior fato histórico: a Encarnação do Filho de Deus.


Já São Rafael é um dos espíritos que assistem ao Trono de Deus, seu nome significa “Deus curou” ou “Medicina de Deus”.


O Padre Eder Luiz Pereira que assume nesta terça-feira (29), dia festivo, como novo pároco, a Paróquia São Miguel e Almas, da cidade de Santos Dumont, fala da importante proteção dos Santos Arcanjos, que são presença de Deus na vida dos fiéis.

Em Santos Dumont, feriado municipal nesta terça, dia do padroeiro São Miguel, a programação festiva é extensa e teve início com as Missas logo cedo, como comenta Padre Eder.

As celebrações na Paróquia São Miguel e Almas podem ser acompanhadas pelo Facebook, Instagram e YouTube da paróquia, inclusive a Missa Solene das 19h, que marcará também a posse canônica do novo pároco, Padre Eder Luiz Pereira.


Em Juiz de Fora, na Comunidade Santos Arcanjos do Bairro Marumbi, pertencente à Paróquia Santa Rita de Cássia, haverá às 16h, a Missa Solene, com transmissão pelo Facebook da Paróquia.


Na Capela São Miguel do Bairro Santo Antônio, pertencente à Paróquia Santo Antônio do Paraibuna, acontece hoje às 18h, a Missa.


Na Capela Santuário São Miguel e Almas do Bairro Graminha, pertencente à Paróquia Santa Luzia, haverá às 17h, a Missa Solene, com transmissão pelo Facebook da Paróquia.



Confira, no vídeo, as palavras do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, sobre estes importantes protetores:



*Com informações de: santo.cancaonova.com

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .