• Radio Catedral

Igreja celebra Nossa Senhora de Lourdes

por Giovane Rezende

A Igreja Católica celebra dia 11 de fevereiro, Nossa Senhora de Lourdes, considerada a protetora dos enfermos. Paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora e uma comunidade rendem homenagens a essa denominação de Maria com a realização de programações especiais.

O pároco da Igreja que traz essa denominação da Virgem Santíssima no bairro Francisco Bernardino, Padre Gil Condé da Silva, destaca a importância de pedir a Nossa Senhora de Lourdes pelos enfermos, principalmente neste momento de pandemia que estamos vivendo.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, reforça o pedido de oração para Nossa Senhora de Lourdes em favor dos enfermos que sofrem com a pandemia da Covid-19.

Para o dia da padroeira, a Paróquia preparou uma programação com três missas ao longo do dia. Hoje, segundo Padre Gil Condé, duas celebrações ainda vão ser realizadas.

Todas as celebrações do dia vão contar com transmissão pelo Facebook da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes. A Matriz Nossa Senhora de Lourdes fica na Av. Juscelino Kubitscheck, 790.


Em Pedro Teixeira, a paróquia que leva o nome da Padroeira dos Enfermos, realiza hoje uma Feijoada Drive-Thru, na Quadra da escola, a partir das 11h30, e às 17h, Missa Solene, com transmissão pelo Facebook, seguida de carreata com a imagem Mariana pelas ruas da cidade. Na Capela Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Alto Grajaú, pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Líbano, acontece Santa Missa Solene, às sete da noite, também transmitida pelo Facebook.


Também nesta quinta-feira, Dom Gil Antônio Moreira, vai celebrar a festa de Nossa Senhora de Lourdes no bairro de mesmo nome. Na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus a festividade vai ter início às 18h com terço. Na sequência, acontece a Santa Missa, presidida por Dom Gil, com benção dos enfermos. Para participar é necessário agendar pelo (32) 3211-3237 ou pelo (32) 99934-7001, das 14h às 18h. Os momentos vão ser transmitidos pelo Facebook e YouTube da paróquia.


O pároco da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Francisco Bernardino, Padre Gil Condé da Silva, deixa uma bênção especial para os ouvintes da Rádio Catedral.


0 comentário