top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Igreja celebra Nossa Senhora de Fátima

por Giovane Rezende

Hoje a Igreja celebra Nossa Senhora de Fátima, uma das mais populares devoção de Maria. Sua festividade é comemorada no dia 13 de maio, em memória à primeira aparição, em Portugal, aos pastorinhos Francisco, Lúcia e Jacinta, na Cova da Iria.

Lúcia, a mais velha, tinha dez anos, e os primos Francisco e Jacinta, nove e sete anos respectivamente. Os três eram analfabetos. As crianças mudaram radicalmente. Passaram a rezar e a fazer sacrifícios diários. Relataram aos pais e autoridades religiosas o que se passou. Logo, uma multidão começou a acompanhar o encontro das crianças com Nossa Senhora.

O Administrador Paroquial da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, do bairro Barbosa Lage, Padre Expedito Lopes de Castro, conta um pouco da história das aparições.

Segundo Padre Expedito, as mensagens trazidas por Nossa Senhora pediam ao povo orações, penitências, conversão e fé.

Para hoje, 13 de Maio, dia desta denominação de Nossa Senhora, a Paróquia preparou uma programação festiva especial, como conta Padre Expedito Lopes de Castro.

Toda a programação terá transmissão pelo Youtube do Padre Expedito Lopes de Castro. O agendamento para participação presencial é feito através do telefone (32) 3216-3992, a partir das 14h. A Paróquia fica na R. Eng. Hugo Vocurca Filho, 630 - Barbosa Lage.

Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do bairro de mesmo nome, ainda vão ser celebradas duas missas. Às 15h, acontece a Missa pelos Enfermos; às 18h, é realizada a Oração do Terço luminoso, com Saudação festiva a Nossa Senhora; e às 19h, vai ser celebrada a Missa Solene, com transmissão pelo Facebook da Paróquia. Agendamento para participação presencial através do (32) 3241-2150 ou pelo WhatsApp (32) 99971-6611, até às 11h ou das 14h às 17h. A Matriz fica na Rua Nossa Senhora de Fátima, 52 – Nossa Senhora de Fátima.

Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do bairro Santa Cruz, realiza, às 14h, adoração ao Santíssimo na Matriz, com bênção solene no final, às 16h. Às 19h30 acontece Missa Solene. A participação é por ordem de chegada. A Matriz fica na Av. Dr. Simeão de Faria, 1853 – Santa Cruz.

A programação completa você confere aqui. Padre Expedito Lopes de Castro deixa uma bênção especial aos ouvintes da Rádio Catedral.



11 visualizações0 comentário
bottom of page