Igreja celebra Nossa Senhora das Mercês nesta quarta-feira (24)
- Silvia Carvalho
- 24 de set.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Nesta quarta-feira (24) a Igreja celebra a Virgem Maria, invocada como Nossa Senhora das Mercês ou da Misericórdia. Este título remonta ao século 13, na Península Ibérica. São Pedro Nolasco recebeu da Virgem Maria uma bela inspiração para fundar uma Ordem religiosa inteiramente devotada ao auxílio e redenção dos cristãos cativos. A ordem aprovada pelo Papa se espalhou pela Europa e, descoberta a América, estes religiosos viram um campo aberto para suas atividades.
No Brasil do século 17, em pleno ciclo do ouro, nas Minas Gerais, a Irmandade de Nossa Senhora das Mercês se estabeleceu em Ouro Preto e espalhou-se depois para outras regiões mineiras, além de outras partes do Brasil.
Festa em Mar de Espanha
Na Igreja Particular de Juiz de Fora, há um Santuário Arquidiocesano dedicado a Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha. Lá, as festividades nesta quarta-feira começaram bem cedo, com a Alvorada e o repique dos sinos. As 9h, aconteceu a Missa com as crianças, bênção dos objetos devocionais e oferta de flores a Nossa Senhora.
Às três da tarde, haverá Missa com bênção das águas. Às 18h, a procissão luminosa sairá da Capela de Nossa Senhora do Rosário em direção ao Santuário. Às 19h, o arcebispo metropolitano de Juiz de Foram, Dom Gil Antônio Moreira preside a Missa da Crisma.
O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora das Mercês fica na Praça Barão de Ayuruoca, 332 – Centro.
Em seu editorial no Jornal Boa Nova, o diretor da Rádio Catedral, Padre Antônio Camilo de Paiva, destaca este título de Maria.









Comentários