• Radio Catedral

Igreja celebra Dia Nacional da Juventude no domingo (27)

por Danielle Quinelato


Neste domingo (27), a Igreja de todo o país é convidada a celebrar o Dia Nacional da Juventude. Momento de comunhão e testemunho do Cristo Vivo entre os jovens, neste ano o DNJ tem como tema “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização do amor” e o lema “Eu vim para que todos tenham vida”, versículo retirado do 10º capítulo do evangelho de João.


Segundo o assessor do Setor Juventude arquidiocesano, Padre Luiz Roberto Magalhães Leite, mais conhecido como Padre Zucka, o tema deste ano recorda o assunto políticas públicas, abordado durante a Campanha da Fraternidade deste ano.

Padre Zucka ainda ressalta que a data mostra a importância que a Igreja brasileira dá à juventude.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, o Dia Nacional da Juventude também tem o tema do Mês Missionário Extraordinário convocado por Papa Francisco, “Batizados e Enviados em missão”. O assessor do Setor Juventude conta que a data vai ser recordada, a nível arquidiocesano, durante a missa de abertura do II Sínodo Arquidiocesano, na Catedral.

Padre Zucka fala do trabalho de organização do Setor Juventude, também chamado de Pastoral Juvenil, em nossa Arquidiocese.

Por fim, o sacerdote convida a juventude arquidiocesana a estar presente neste domingo, às 3 da tarde, na Catedral Metropolitana. E também às paróquias que recordem o dia dedicado aos jovens em suas celebrações.

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.


Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .