Igreja celebra Dia Nacional da Juventude no domingo (27)
- Radio Catedral
- 25 de out. de 2019
- 1 min de leitura
por Danielle Quinelato

Neste domingo (27), a Igreja de todo o país é convidada a celebrar o Dia Nacional da Juventude. Momento de comunhão e testemunho do Cristo Vivo entre os jovens, neste ano o DNJ tem como tema “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização do amor” e o lema “Eu vim para que todos tenham vida”, versículo retirado do 10º capítulo do evangelho de João.
Segundo o assessor do Setor Juventude arquidiocesano, Padre Luiz Roberto Magalhães Leite, mais conhecido como Padre Zucka, o tema deste ano recorda o assunto políticas públicas, abordado durante a Campanha da Fraternidade deste ano.
Padre Zucka ainda ressalta que a data mostra a importância que a Igreja brasileira dá à juventude.
Na Arquidiocese de Juiz de Fora, o Dia Nacional da Juventude também tem o tema do Mês Missionário Extraordinário convocado por Papa Francisco, “Batizados e Enviados em missão”. O assessor do Setor Juventude conta que a data vai ser recordada, a nível arquidiocesano, durante a missa de abertura do II Sínodo Arquidiocesano, na Catedral.
Padre Zucka fala do trabalho de organização do Setor Juventude, também chamado de Pastoral Juvenil, em nossa Arquidiocese.
Por fim, o sacerdote convida a juventude arquidiocesana a estar presente neste domingo, às 3 da tarde, na Catedral Metropolitana. E também às paróquias que recordem o dia dedicado aos jovens em suas celebrações.
O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.
Comments