• Radio Catedral

Idosos de 73 anos ou mais podem ser vacinados na quinta-feira (1º), na UFJF


*Foto: Gustavo Tempone/UFJF

Dando continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19, idosos com 73 anos ou mais poderão ser vacinados no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na próxima quinta-feira, 1º de abril.


A aplicação da primeira dose será feita em sistema drive thru (sem sair do carro), das 9h às 16h, no estacionamento da Faculdade de Educação. Nesse dia, tem início a imunização da faixa etária que agrupa idosos entre 73 e 74 anos, podendo ser estendida para pessoas com uma faixa etária maior, caso seja necessário. A estrutura, composta por três tendas na UFJF possui capacidade de atendimento de até 28 veículos ao mesmo tempo.


De acordo com o coordenador da campanha de vacinação na Universidade, Professor Thiago César Nascimento, como a ação acontece entre 9h e 16h, é importante que as pessoas evitem chegar com muita antecedência, para não gerar filas, principalmente nas duas primeiras horas.


Além disso, o professor destaca que a UFJF está bem estruturada, incluindo espaços para a utilização dos banheiros. Outra orientação é que as pessoas levem garrafas de água para os idosos e alguns alimentos. Ainda de acordo com o Professor, é percebido um intenso movimento pela manhã e o período da tarde está sempre mais tranquilo.


Para imunização, é necessário que seja feito o pré-cadastro exclusivamente no site da Prefeitura. Os idosos devem apresentar ainda cópia do documento com foto e do comprovante de residência. Caso o comprovante não esteja em nome do idoso, será necessária uma declaração por escrito do titular da residência, confirmando que a pessoa a ser imunizada reside no local. Em relação à vestimenta, para agilizar o ato de vacinação, é recomendável que todos a serem imunizados compareçam com roupas que permitam a exposição do braço de forma facilitada.


A Prefeitura anunciou na última sexta-feira (26) o calendário para imunizar todos os idosos com mais de 65 anos até o final de abril. Nesta segunda-feira (29), 23 unidades básicas de Saúde começaram a realizar o processo de vacinação, além do Departamento de Saúde do Idoso. Clique aqui e confira os horários de atendimento e os endereços.


A vacinação na UFJF é uma ação colaborativa estabelecida entre a Universidade e a Prefeitura e é denominada “Juntos contra a Covid-19”. A iniciativa é acompanhada pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal.


0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .