• Radio Catedral

Idosos acima de 90 anos poderão se vacinar contra a Covid-19 em drive-thru na UFJF

Vacinação acontecerá neste sábado (13) e domingo (14) das 9h às 16h no estacionamento da Faculdade de Educação (Faced).

*Foto: Site UFJF.

Idosos com 90 anos ou mais terão a oportunidade de serem vacinados contra Covid-19 neste fim de semana, nos dias 13 e 14 de fevereiro, em sistema de drive-thru, no campus sede da Universidade Federal de Juiz de Fora. A ação envolve professores, estudantes e profissionais de Enfermagem da UFJF, em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (PJF), e ocorre no estacionamento da Faculdade de Educação (Faced).


A imunização também será realizada no Departamento de Saúde do Idoso, na Rua Batista de Oliveira, 943. Somente pessoas desta faixa etária e residentes em Juiz de Fora serão vacinados. A vacinação acontece das 9h às 16h nos dois locais.


De acordo com a UFJF, os integrantes da universidade que atuarão nesta iniciativa já foram vacinados. Durante o ato de imunização, deve ser apresentado, pelo público-alvo ou por familiares e/ou acompanhantes, a cópia da identidade com foto e o comprovante de residência do cidadão, que obrigatoriamente deve residir em Juiz de Fora. Caso o comprovante não esteja em nome da pessoa a ser vacinada será necessário apresentar uma declaração por escrito do titular da residência, confirmando que a pessoa com mais de 90 anos habita no local.


É fundamental que os idosos realizem o pré-cadastramento para a vacinação, exclusivamente por meio do site da Prefeitura de Juiz de Fora. Clique aqui.


Durante a vacinação é necessário que o idoso use roupas que facilitem a aplicação e, tanto ele quanto os acompanhantes, devem utilizar máscaras. A vacina disponibilizada será a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Buntantan. Seguindo as recomendações das secretarias Estadual e Municipal de Saúde, neste momento, não serão vacinados acompanhantes ou cuidadores desses idosos.


A ação é fruto da colaboração estabelecida entre a Universidade e a Prefeitura Municipal. Na UFJF, a campanha, integrada à Pró-reitoria de Extensão (Proex), foi denominada “Juntos contra a Covid-19”. A iniciativa será acompanhada pela Polícia Militar (PM).


Imunização continua durante a semana nas UBSs


Após este final de semana, a Prefeitura de Juiz de Fora dará continuidade à vacinação de idosos com mais de 90 anos no Departamento de Saúde do Idoso e em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs): de Benfica, Borboleta, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida, Vila Ideal, Santa Luzia e São Pedro.


Confira os endereços das Unidades para vacinação


UBS Benfica: Rua Guararapes, 106.

UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz 72.

UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 775.

UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, nº 1910.

UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº.

UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, nº 1433.

UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage 297.

0 comentário