top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

IBGE segue visitando até 15 de março residências que não responderam ao Censo 2022 em Juiz de Fora

Por Fabíola Castro e Roberta Oliveira


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou em 1º de março a Etapa de Apuração após a coleta de dados do Censo Demográfico 2022. Em 28 de fevereiro, a cobertura da coleta domiciliar havia alcançado 189 milhões 261 mil 144 pessoas recenseadas (91%), levando em conta a prévia da população divulgada em 28 de dezembro de 2022.


Em Juiz de Fora, o prazo para finalização do Censo foi ampliado para 15 de março, com o objetivo de ainda coletar os dados daqueles domicílios em que não houve sucesso na visita, como explica um dos coordenadores do Censo Demográfico no município, Ricardo Simões.


Segundo Ricardo Simões o recenseador visita as residências totalmente identificado e ainda há a possibilidade de o morador conferir a veracidade das informações através de QR Code presente no crachá.


Para quem não respondeu ao questionário do Censo pode entrar em contato pelo telefone 0800 721 8181. Informações estão disponíveis também pelo site censo2022.ibge.gov.br. A divulgação dos primeiros resultados do Censo será feita no final de abril, conforme informou o IBGE.




12 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page