Hospital Universitário de Juiz de Fora reforça segurança com contratação de bombeiros civis
- Radio Catedral

- 26 de ago.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

O Hospital Universitário da UFJF passou a contar, desde julho, com oito bombeiros civis atuando na instituição. A medida, realizada por meio de pregão e com investimento de mais de 753 mil reais, tem como objetivo aumentar a segurança de pacientes, profissionais e visitantes.
Os bombeiros civis vão trabalhar de forma integrada com a Brigada de Incêndio voluntária, oferecendo suporte técnico e operacional em situações de emergência e também na prevenção de riscos. Entre as funções estão a realização de rondas para identificar possíveis focos de incêndio, o mapeamento das rotas de fuga, a inspeção de equipamentos de combate a incêndio e o apoio em treinamentos e simulações.
Segundo o gerente administrativo do HU, Bruno Freitas, a presença desses profissionais representa ganhos significativos para a segurança preventiva e para a pronta resposta em emergências. Já a chefe da Unidade de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, Débora Bhering, destacou a importância da contratação em um ambiente hospitalar, que reúne pacientes vulneráveis, grande circulação de pessoas e uso de gases medicinais.
De acordo com a legislação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, hospitais com mais de 50 leitos devem manter, por turno, pelo menos dois bombeiros civis para garantir a segurança contra incêndios e situações de risco.









Comentários