Hospital Monte Sinai deixa de atender usuários da Unimed a partir de outubro
- Radio Catedral

- 24 de jul.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

O Hospital Monte Sinai informou que, a partir do dia 16 de outubro, deixará de fazer parte da rede credenciada da Unimed, tanto no âmbito regional quanto nacional. Segundo nota divulgada nesta quinta-feira, dia 24, pela unidade hospitalar, a medida foi comunicada pela própria Unimed, de forma unilateral, ao hospital na última sexta-feira, dia 18.
De acordo com o Monte Sinai, os tratamentos que tiverem sido iniciados até o dia 15 de outubro terão continuidade normalmente até a alta médica dos pacientes. O hospital afirmou ter recebido a notificação com surpresa, já que, segundo a instituição, existe contrato vigente entre as partes e não há pendências regulatórias que justifiquem o descredenciamento.
Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a interrupção do atendimento só pode ser realizada após 90 dias da notificação, prazo que será respeitado.
A nota reforça que o Hospital seguirá atendendo os pacientes de mais de 30 operadoras de saúde, além de manter atendimentos pelo SUS e de forma particular. A instituição atende a pacientes de mais de 150 municípios, inclusive de outros estados.
Ainda na nota, o hospital lamentou a decisão da Unimed e afirmou que os termos propostos pela operadora colocariam em risco a segurança dos pacientes e a sustentabilidade da instituição. As negociações com a Unimed já vinham ocorrendo desde 2023.
A decisão da Unimed Juiz de Fora afeta também beneficiários de outras regionais, devido às regras de intercâmbio da própria operadora, que impedirão o uso dos serviços do Monte Sinai mesmo para quem é de fora da cidade.
Pacientes que tiverem dúvidas podem entrar em contato com o hospital pelos seguintes canais: Telefone: (32) 2104-4161, WhatsApp: (32) 2104-4567 e pelo email escritoriodeexperienciadopaciente@hospitalmontesinai.com.br
Em nota divulgada para a imprensa na última sexta-feira, dia 18, a Unimed Juiz de Fora informou que iniciou o processo de descontinuação da prestação de serviços no Hospital Monte Sinai. De acordo com a cooperativa, o atendimento na unidade será realmente encerrado no dia 16 de outubro de 2025, respeitando o cronograma exigido pela ANS.
A decisão, segundo a nota, foi tomada após anos de tentativas sem sucesso para formalizar um contrato com o hospital. A Unimed afirma que o Monte Sinai é o único prestador da sua rede que atua sem contrato vigente — uma situação que, segundo a cooperativa, traz riscos regulatórios e financeiros.
Apesar da mudança, a Unimed Juiz de Fora garante que sua estrutura própria e a rede credenciada, com quase 200 clínicas, laboratórios e hospitais, além de 1.500 médicos cooperados, estão preparados para manter o atendimento aos mais de 140 mil beneficiários com qualidade, segurança e resolutividade.









Comentários