top of page

Homicídio em Recreio: quatro são indiciados após cinco anos de investigação

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Divulgação/PCMG
Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu nesta terça-feira, dia 15, um inquérito que apurava, há mais de cinco anos, um homicídio que chocou a cidade de Recreio, na Zona da Mata. O crime aconteceu em maio de 2019, e vitimou um empresário do ramo de eventos, de 36 anos. Agora, quatro pessoas foram oficialmente indiciadas pelo assassinato.


Entre os indiciados está uma mulher de 35 anos, apontada como mandante do crime.

Segundo a investigação, ela era casada com o sócio da vítima. O irmão dela também foi indiciado, suspeito de ter contratado o executor. Já o quarto envolvido teria conduzido a motocicleta usada na emboscada e recebido pagamento pelo serviço. Todos os envolvidos vão responder por homicídio duplamente qualificado, com agravantes de crime mediante pagamento e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.


As investigações, comandadas pela Delegacia Regional de Leopoldina, incluíram interrogatórios, perícias, análise de dados e trabalho de inteligência, realizados em Recreio, em outras cidades mineiras e até no estado do Rio de Janeiro.


O crime aconteceu em frente à casa da vítima, no bairro Machados. O empresário foi atingido por disparos de arma de fogo quando estava dentro do carro. A esposa ouviu os tiros, saiu correndo e tentou socorrê-lo, levando o marido até o hospital. Mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de dar entrada na unidade.


Com o inquérito concluído, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário. Os quatro indiciados respondem ao processo em liberdade.

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page