top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Homeopatia: você sabe o que é?

Por Fabíola Castro

*Foto: iStock.

A homeopatia ou tratamento homeopático tem como foco o paciente e a história da doença, estimulando o organismo a processar a cura. Se antes a homeopatia era tida como uma alternativa à alopatia - medicina tradicional -, hoje ela é vista como uma prática complementar.


O Padre Cássio Barbosa de Castro, especialista em homeopatia e que oferece tratamentos homeopáticos gratuitos, além do tratamento espiritual, em entrevista para o quadro "Bendita Saúde" explicou sobre o assunto.


Confira:


O que é a Homeopatia?


O que pode ser tratado com a homeopatia?


O que seria o tratamento holístico?


A homeopatia utiliza medicamentos?


E estes medicamentos são todos regulamentados pelos órgãos competentes de saúde?


A homeopatia pode ser associada com outros tratamentos? Qual o principal diferencial?


A Homeopatia tem um dia nacional de celebração em 21 de novembro e como o senhor disse, no início desta entrevista, é uma ciência reconhecida?


Para quem quiser fazer uma consulta de atendimento homeopático, como proceder?


São atendimentos gratuitos?


Além do atendimento homeopático, o senhor realiza também o atendimento espiritual?


A homeopatia o a espiritualidade estão ligadas?


A principal característica da homeopatia, como explicou Padre Cássio, assim como o atendimento espiritual, é a escuta atenta, feita em consultas com anamneses bem detalhadas, e um olhar mais abrangente sobre o paciente, em sua integralidade. Outro pilar fundamental é o tipo de remédio usado nos tratamentos, feitos com extratos naturais. Inclusive, você já ouviu falar da expressão “em doses homeopáticas”? No tratamento homeopático, também como o Padre Cássio explicou, o remédio é tomado em pequenas doses, com uma frequência maior e por mais tempo que os medicamentos alopáticos – daí a expressão popular “em doses homeopáticas”.


Locais de atendimentos homeopáticos pelo Padre Cássio


  • Sede do Conselho Central Santo Antônio da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) - Avenida Brasil, 2.500, Vitorino Braga, em Juiz de Fora. Informações pelo telefone (32) 3215-9806.

  • Matriz da Paróquia Cristo Rei - Rua Manoel Joaquim Tavares, 30 – Jardim do Sol - Telefone (32) 3216-4524.

  • Ermida São José e Santa Terezinha - Rua Geovane Peduzi - Estrada da Ponte Preta - Santos Dumont (MG) - Telefone (32) 3251-5112.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page