top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

HMTJ realiza ação de triagem da Retinopatia Diabética no sábado (19) – Interessados devem agendar

Por Fabíola Castro

*Ação realizada em 2021 | Foto: Assessoria HMTJ/Divulgação.

O Hospital Maternidade Terezinha de Jesus (HMTJ) em Juiz de Fora, com o suporte do setor de Ambulatórios da unidade e do Departamento de Endocrinologia, em parceria com a Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, realiza no sábado, 19 de novembro, uma ação de triagem da Retinopatia Diabética. A campanha de prevenção está prevista para acontecer entre 8h e 12h.


A Dra. Silvana Vianello, oftalmologista especialista em retina e membro da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, que promove a campanha anualmente, explica que o objetivo é chamar a atenção para a prevenção da perda visual provocada pelo diabetes e atender pacientes com a doença.


Segundo Dra. Silvana Vianello é preciso que os pacientes interessados façam um agendamento prévio.


A oftalmologista, Dra. Silvana Vianello, explica sobre Retinopatia Diabética que é uma das maiores responsáveis por cegueira no mundo.


A campanha de prevenção da Retinopatia Diabética é promovida pela Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo em todo o país e representada em Juiz de Fora pela sua diretora, a oftalmologista Dra. Silvana Vianello.


Reforçando que os pacientes diabéticos interessados em participar da ação deverão agendar através do telefone 4009-2398, das 15h às 16h30, até a sexta-feira, dia 18 de novembro. O hospital Maternidade Terezinha de Jesus fica na Rua Dr. Dirceu de Andrade, 33 – Bairro São Mateus.



10 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page