top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 é lançado


O hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, intitulado “Há Pressa no Ar”, foi apresentado. A canção, inspirada no tema da Jornada, “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, desenvolve-se em torno do ‘sim’ de Maria e da sua pressa para ir ao encontro da prima Isabel, como relata a passagem bíblica.


A música tem letra de João Paulo Vaz, sacerdote, e música de Pedro Ferreira, professor e músico, ambos da diocese de Coimbra, no centro de Portugal. Os arranjos são do músico Carlos Garcia. O tema foi gravado, em duas versões: em português e na versão internacional em cinco idiomas (português, inglês, espanhol, francês e italiano).


Ao cantar este hino, os jovens de todo o mundo são convidados a identificarem-se com Maria, dispondo-se ao serviço, à missão e à transformação do mundo. A letra evoca também a festa da JMJ e a alegria centrada na relação com Deus.


O Concurso que elegeu a música A canção oficial da JMJ Lisboa 2023 foi escolhida em concurso nacional, aberto à participação de portugueses maiores de idade. O Comitê Organizador Local recebeu mais de uma centena de candidaturas, que foram analisadas por um júri composto por profissionais das áreas da música e das artes.


Escute aqui as duas versões do Hino da JMJ 2023:


*Informações do site da Canção Nova

32 visualizações0 comentário
bottom of page