• Radio Catedral

Hemominas realiza coleta de sangue no Shopping Jardim Norte em Juiz de Fora e convida doadores

Por Roberta Oliveira e Fabíola Castro

Hemominas convida pessoas a doarem sangue em Juiz de Fora Foto: Hemominas de Juiz de Fora/Divulgação


Nesta sexta-feira, dia 10, das 14h às 17h, a Fundação Hemominas estará no shopping Jardim Norte em Juiz de Fora para realizar coleta de sangue. Esse gesto se torna ainda mais importante nesse momento em que o hemocentro divulgou que há queda nos estoques da Unidade Regional em Juiz de Fora.


De acordo com a Hemominas, nesta semana, é necessário reforço nos estoques dos tipos A positivo, O positivo e O negativo. Mas, é ainda importante destacar, que todos os tipos sanguíneos são importantes e podem ser doados. A integrante da Equipe de Captação de Doadores de Sangue e de Medula Óssea, Rosani Martins, convida todos para participar da mobilização nesta sexta-feira.


A unidade da Hemominas em Juiz de Fora atende a 57 hospitais em 27 cidades da região, além dos pacientes que precisam de transfusão, sem a necessidade da internação. Rosani Martins reforça os critérios que são observados para a doação de sangue.


A previsão da Fundação Hemominas é atender 50 candidatos à doação. O Shopping Jardim Norte fica na Avenida Brasil, 6.345 - Bairro Mariano Procópio.


Quem não puder ir ao shopping nesta sexta, pode também realizar a doação de sangue na sede do Hemocentro de Juiz de Fora, que funciona de segunda a sexta-feira de 7h às 18h e aos sábados, de 7h às 12h. O atendimento deve ser agendado on-line ou pelo MGApp. O endereço da unidade é Rua Barão de Cataguases, s/n - Centro.


Para outras informações, a orientação é ligar para o setor de Captação de Doadores de Sangue e de Medula Óssea no telefone (32) 3257-3171.


0 comentário