• Radio Catedral

Hemominas promove campanha Força Tarefa Grupo O

Por Giovane Rezende

Foto: Internet

A Fundação Hemominas conclama os doadores voluntários de sangue, especialmente os do grupo O, negativo e positivo, a participarem da campanha "Força Tarefa Grupo O", que começa na próxima semana, abrangendo o período de 9 a 14 de setembro.


A iniciativa de concentrar a doação desse grupo sanguíneo no período proposto deve-se ao fato de que os estoques do sangue tipo O negativo da rede Hemominas registram hoje mais de 50% de queda.


Assim, segundo a Fundação, é fundamental que os doadores desse grupo compareçam às unidades em todas as regiões do estado, uma vez que as bolsas de sangue tipo O são as mais utilizadas nas urgências e emergências hospitalares. A normalização dos estoques é condição essencial para que a Hemominas possa manter o número estratégico de bolsas de sangue necessário ao atendimento da demanda de pacientes.


Durante a campanha, o atendimento preferencial será direcionado aos doadores tipo O negativo e positivo, devido à urgência do quadro. A Fundação solicita a compreensão dos demais doadores, igualmente importantes, quanto a qualquer transtorno no atendimento que possa advir dessa iniciativa.


A Fundação Hemominas recomenda que as pessoas que ainda não foram imunizadas contra sarampo doem sangue e depois se vacinem, já que a vacina impede a doação por 4 semanas.


A doação pode ser agendada online, no site da Hemominas, pelo MG APP ou pelo número 155 opção 1. Para realizar a doação, a pessoa precisa ter entre 16 e 69 anos; estar com boa saúde; pesar acima de 50 kg; dormir bem na noite anterior à doação; apresentar documento original com foto, filiação e assinatura; e para quem já é doador, respeitar o intervalo de doação, que para mulheres é de 90 dias e, para homens, 60 dias.


A Hemominas em Juiz de Fora funciona na Rua Barão de Cataguases, no Centro, ao lado do Mergulhão. O funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 12h.


Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .