• Radio Catedral

Hemominas alerta para queda no comparecimento de doadores


Devido às festividades de final de ano e às férias escolares, o Hemocentro Regional de Juiz de Fora, Unidade da Fundação Hemominas registra uma queda significativa no comparecimento dos candidatos a doadores de sangue. Essa queda, comum nesse período, pode comprometer o atendimento tranquilo aos pacientes que precisam de sangue para sobreviver. Sendo assim, a Hemominas convida as pessoas que podem doar sangue para comparecerem ao Hemocentro de segunda a sábado de 7h às 12h para doação, inspiradas na mensagem de amor contida do Natal.


A instituição comemorará o Natal com os doadores na próxima sexta-feira, dia 20 de dezembro, como forma de agradecer pelo gesto solidário. Haverá sorteio de lembranças alusivas à causa da doação de sangue e sessão de beleza para os presentes.


A doação pode ser agendada pelo telefone 155, na opção 8, no site da Fundação, ou pelo aplicativo MGApp.


Moradores de cidades da região que quiserem organizar caravanas aos sábados devem agendar no setor de captação pelos telefones (32) 3257-3171 ou (32) 3257-3172. Também pode ligar quem tiver alguma dúvida.


Para doar sangue, o candidato deve ter entre 16 e 69 anos, apresentar um documento original com foto, filiação e assinatura. É necessário ter mais de 50 kg, estar alimentado e em boas condições de saúde. Para quem já é doador, há intervalos mínimos obrigatórios de doação de 90 dias para mulheres e 60 dias para os homens. No site da fundação também estão disponíveis outros critérios para doação de sangue, assim como restrições.


O endereço da Hemominas é Rua Barão de Cataguases, s/n - Centro de Juiz de Fora.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .